Policial

Shopping Popular de Cuiabá é alvo de operação da PF contra contrabando de eletrônicos; Vídeo

Published

on

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (22) uma operação que resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de contrabando de cigarros eletrônicos em Mato Grosso.

Ao todo, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em diversos municípios do estado — entre eles Mirassol D’Oeste, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande — além do estado de São Paulo.

Em Cuiabá, os agentes foram vistos em ação no Shopping Popular, onde parte das buscas foi concentrada. Segundo as investigações, o grupo também estaria envolvido em descaminho de eletrônicos e outras mercadorias, movimentando altos valores de forma irregular.

Durante o trabalho de apuração, a Polícia Federal identificou pagamentos feitos com criptomoedas, que teriam como destino final uma facção criminosa.

Na manhã desta quarta, os agentes apreenderam documentos, equipamentos eletrônicos, produtos contrabandeados e outros materiais relacionados às práticas ilícitas.

Leia Também:  PM prende homem por ameaçar a esposa com arma de fogo em Juína

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e mapear a extensão das operações financeiras do grupo.

Vídeo:

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Força Tática prende oito pessoas por tráfico de drogas em Várzea Grande

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam cinco homens e uma mulher e apreenderam dois adolescentes por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (23.10), em Várzea Grande. As prisões foram registradas em duas ocorrências e com os suspeitos, foram apreendidas 32 porções de drogas e uma quantia de R$281,00 em dinheiro.

Durante patrulhamento pela Operação Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas (Refac), as equipes policiais flagraram dois homens em atitude suspeita saindo de uma residência, em uma moto com sinais de adulteração, no bairro Dom Diego.

Durante a abordagem ao homem e ao adolescente, a equipe notou uma intensa movimentação no local. Os policiais entraram na residência e localizaram mais três adultos e uma adolescente. Nas buscas, também encontraram 22 porções de maconha, além de material de preparo da droga e uma quantia em dinheiro.

Um dos suspeitos confirmou à PM que é proprietário da residência e que estavam embalando os entorpecentes para comercialização. Os militares identificaram que um dos homens faz parte de uma facção criminosa e possui passagem por latrocínio, e um adolescente, por tráfico de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por agredir companheira na frente dos filhos

Em outra ação, no bairro Figueirinha, a equipe policial recebeu uma denúncia de comercialização de entorpecentes em uma das residências da região. Os policiais se deslocaram até o endereço para verificar os fatos. Dois homens foram flagrados próximos a um córrego e fugiram ao ver a viatura.

Em seguida, os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos tendo êxito em abordá-los. Com eles, foi encontrada uma sacola com dez porções de pasta base de cocaína. Ao serem questionados sobre a origem da droga, os homens se acusaram mutuamente sobre a propriedade dos entorpecentes e receberam voz de prisão.

Todos os suspeitos localizados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com os materiais apreendidos, e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA