Política MT

Medeiros e advogada protagonizam barraco em CPMI: “Cala a boca”, dispara deputado

Published

on

O deputado federal José Medeiros (PL) e a advogada Izabella Gomes protagonizaram uma forte discussão, nesta quinta-feira (23), durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O embate aconteceu enquanto os parlamentares ouviam o depoimento da empresária Thaisa Hoffmann Jonasson, esposa do ex-procurador-geral do INSS, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho.

Convocada, Thaisa optou por exercer o direito ao silêncio e não respondeu às perguntas dos membros da comissão. A postura da depoente gerou indignação em Medeiros, que usou o termo “Banania” — uma expressão pejorativa utilizada para criticar o Brasil em contextos de corrupção — para ironizar o andamento das investigações.

“Banania abriu uma CPI, mas todos eram inocentes. Os inocentes estavam proibidos de falar pelos seus advogados, todos bem munidos de defensores com o padrão advogado de porta de cadeia, o tipo mais preparado, mas também o mais petulante”, afirmou o parlamentar.

A fala provocou reação imediata da advogada Izabella Gomes, que interrompeu o deputado e protestou:
“Eu não aceito esse nível de debate dentro da CPMI!”

Em tom exaltado, Medeiros retrucou de forma ríspida:
“Advogado de quadrilha não vai me fazer baixar o meu mandato. Eu represento o Estado. Estou na hora da minha fala. Cala a boca!”

O clima na comissão ficou tenso, e os dois passaram a trocar gritos, exigindo intervenção do presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG).
“Eu só vou pedir aos senhores que, por gentileza, a gente mantenha o nível de bom debate e de respeito aqui”, pediu Viana, tentando conter os ânimos.

Leia Também:  Banheiros da Escola Tancredo Neves são reformados após articulação do deputado Juca do Guaraná

Mesmo após a tentativa de pacificação, o episódio repercutiu dentro e fora do Congresso, sendo classificado por colegas como mais um exemplo do clima de tensão e polarização que tem marcado os trabalhos da CPMI.

Veja o momento no vídeo abaixo:

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Mutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25)

Published

on

Coordenado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), o Mutirão da Cidadania Social chega à sua 7ª edição neste sábado (25), na região do CP3 – Setor V, em Cuiabá com uma série de serviços públicos gratuitos voltados à população. A ação, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , será realizada na sede da Creche Santa Inês, das 7h30 às 12h, e contará com a parceria de diversas instituições públicas e privadas para atendimento ao público.

A ação tem como propósito aproximar o poder público das comunidades e oferecer atendimentos essenciais, especialmente às famílias que mais necessitam de acesso às políticas públicas. Segundo o parlamentar, o projeto tem alcançado resultados significativos em diferentes bairros da capital. “O Mutirão da Cidadania é uma demonstração prática de compromisso com o povo. Levamos serviços, orientações e cuidados. Essa é uma ação que representa o verdadeiro sentido da política pública que é estar perto das pessoas, ouvir suas demandas e oferecer soluções concretas”, afirmou.

Leia Também:  Assembleia Legislativa debate Programa Estadual de Manejo Integrado do Fogo

Durante o evento, os moradores poderão usufruir de diversos atendimentos gratuitos, entre eles: consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas. Além disso, haverá orientações do Procon-MT, assistência social e cadastro em programas públicos. Dentre os parceiros, estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Comper, Instituto Gallo Ensina, Prefeitura de Cuiabá, Politec, Fasipe, Comper, Angeli, além de voluntários e lideranças comunitárias que são essenciais para que o projeto siga crescendo e alcançando cada vez mais pessoas.

Foto: Samantha dos Anjos

De acordo com Wilson Santos, o Mutirão da Cidadania é uma política permanente de inclusão social que tem transformado a realidade de centenas de famílias. “Cada edição é um dia de solidariedade e esperança. Quando o cidadão encontra atendimento médico, consegue emitir um documento ou resolve um problema jurídico, ele sente que não está esquecido. E é isso que queremos. Que eles se sintam acolhidos e com os direitos adquiridos, como qualquer cidadão”, reforçou o deputado.

Leia Também:  TJ-MT define em 3 de novembro lista tríplice do quinto constitucional da OAB

O parlamentar destacou ainda que o trabalho continuará sendo ampliado para outras regiões de Cuiabá e do estado, consolidando-se como um instrumento de cidadania e fortalecimento comunitário.

Serviço

Evento: 7ª edição do Mutirão da Cidadania Social

Local: Creche Santa Inês – CPA3 – Setor V

Data: 25 de outubro (Sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Informações: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

65 99639 9715

Foto: Samantha dos Anjos

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA