Política MT

“Se quiser, a vaga é dele”: Mendes assegura prioridade a Jayme Campos no União Brasil; Vídeo

Published

on

O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, afirmou que o senador Jayme Campos (União) tem prioridade na formação da chapa ao Senado nas eleições de 2026.

Segundo Mendes, caso Jayme opte pela reeleição, sua vaga na legenda estará assegurada.
“Vou reafirmar: Jayme é senador da República, se quiser ser candidato à reeleição, a vaga dele no União, junto comigo – se eu for candidato – estará garantida”, disse.

A legenda já trabalha com a possibilidade de candidatura de Mendes ao Senado, nome que tem figurado entre os preferidos do eleitorado nas pesquisas recentes. Jayme, por sua vez, mantém indefinição sobre o futuro político: ora cogita disputar a reeleição, ora avalia concorrer ao Governo do Estado ou até mesmo se aposentar da vida pública.

Mendes reforçou que o União Brasil poderá lançar dois candidatos ao Senado e que, caso Jayme queira, uma das vagas é dele.
“O União Brasil pode lançar dois candidatos, se ele quiser ser candidato terá uma vaga no União Brasil para ser candidato”, completou.

Leia Também:  Lei suspende incentivos fiscais à Azul Linhas Aéreas após cancelamento de voos em MT

Movimentações políticas e apoios

As articulações para 2026 já movimentam os bastidores da política em Mato Grosso. Em entrevista recente, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o ex-presidente Jair Bolsonaro avalizou o apoio do partido à candidatura de Mendes ao Senado. Para a vaga, o PL também tem como pré-candidato o deputado federal José Medeiros.

Mendes avaliou o apoio do PL como positivo e destacou seu estilo de articulação política “silenciosa” e “eficaz”.
“As articulações políticas acontecem e é natural que aconteçam, faz parte do jogo da política, é dialogar nos bastidores. Eu sempre tive a característica de fazer alguns movimentos silenciosos mas eficientes e eficazes. Eu fico feliz que recebo apoio”, afirmou.

O governador também ressaltou o peso político de Bolsonaro.
“Bolsonaro, seguramente, é o maior líder da direita hoje, dependente da condição que ele está momentaneamente, mas é um líder que conquistou isso com autenticidade, com coragem e bravura e é muito respeitado em Mato Grosso. O apoio dele, como de qualquer cidadão, é muito importante”, completou.

Leia Também:  Profissionais que atuam em defesa da saúde mental são homenageados na ALMT

Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Deputados defendem duplicação da MT-010 para o desenvolvimento do Distrito da Guia

Published

on

O deputado Wilson Santos (PSD) participou, na quinta-feira (25), de audiência pública realizada no ginásio de esportes da Praça Central, do distrito de Nossa Senhora da Guia , para discutir a duplicação de aproximadamente 35 km da MT-010, rodovia Arquiteto Helder Cândia, que conecta a Capital ao distrito de Nossa Senhora da Guia. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Araújo (PP), que acredita na possibilidade de atendimento do pleito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“Essa é uma reivindicação aguardada há mais de quatro décadas pelos moradores do distrito. A necessidade da duplicação é inquestionável, diante do alto número de acidentes e das vidas já perdidas nessa estrada. Com o aumento significativo do fluxo de veículos ao longo dos anos e o deslocamento diário de muitos moradores para Cuiabá a trabalho, torna-se urgente um olhar especial para a região, que integra a história e a formação do Estado de Mato Grosso”, destacou o deputado Wilson Santos.

Leia Também:  Educação Adventista é recebida na Assembleia Legislativa por Diego Guimarães

O parlamentar ressaltou ainda que já existe um projeto executivo para que o governo estadual possa pavimentar 100% o distrito da Guia. “Acredito que essa duplicação deve avançar até Acorizal e Rosário Oeste. O distrito possui importantes indústrias e, com a duplicação, tende a receber novos investimentos, valorizar os imóveis, ampliar o comércio e impulsionar o turismo, fortalecendo a economia da região”, destacou.

O secretário da Sinfra, Marcelo Padeiro, explicou que, para viabilizar a duplicação, será necessária a restauração completa do asfalto da rodovia com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Ele acrescentou que também serão construídos postos de fiscalização e policiamento, visando aumentar a segurança e melhorar a mobilidade no trecho, com investimento superior a R$ 2 milhões”.

Paulo Araújo reforçou que há um compromisso da gestão estadual em não implantar pedágios no percurso, considerando o grande número de moradores que se deslocam diariamente para Cuiabá. Ele também disse acreditar que a duplicação será anunciada antes do final deste ano.

Com a mobilização da comunidade, o apoio de lideranças políticas e a cobrança firme de parlamentares, a duplicação da MT-010 deixa de ser apenas um sonho distante e se torna uma pauta concreta em discussão com o Governo Estadual.

Leia Também:  Poder Legislativo aprova lei que exige banners digitais de pessoas desaparecidas em eventos esportivos e culturais

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA