A comissão organizadora da 7ª Corrida do Judiciário, composta pelo desembargador Rodrigo Curvo e pela presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli, convidaram o governador Mauro Mendes a participar do evento esportivo, que ocorrerá no dia 9 de novembro, e entregaram a ele uma caixa com o kit atleta. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), no Palácio Paiaguás.
“Com muita alegria, recebi o convite para participar desta 7ª Corrida do Judiciário. Parabenizo o Poder Judiciário, a AMAM e todos os parceiros. Com certeza, estaremos lá para participar dessa grande confraternização, uma atitude belíssima que confraterniza, pratica esporte e valoriza a atuação do nosso Judiciário, se inserindo numa ação tão relevante como essa dentro do contexto da nossa capital’, disse o governador.
Durante a visita, o coordenador do evento, desembargador Rodrigo Curvo explicou ao chefe do Executivo estadual a proposta, o percurso e as categorias da corrida. “A largada será às 6 horas porque geralmente, na corrida de rua, os atletas prezam muito por correr bem cedo por conta do sol e também para evitar as dificuldades para o trânsito. Então, teremos caminhada de 2km e corrida de 5km e 10km. Vamos sair do Fórum da Capital. Quem for fazer a caminhada, dá a volta na 13ª Brigada. Quem corre sai em direção à 13ª Brigada, desce a Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeiras sobe, passa em frente ao Tribunal. Quem vai fazer os 5 km já retorna para o Fórum e completa a prova. Quem vai fazer os 10km, vira à esquerda, segue até as proximidades do TRT23, retornar, entra no Parque das Águas, passa pelo Detran, volta em direção ao Fórum de Cuiabá e termina os 10km”, detalhou.
Rodrigo Curvo e Jaqueline Cherulli também aproveitaram a oportunidade para agradecer ao governador por todo apoio logístico recebido de órgãos do Executivo, como a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A juíza Jaqueline Cherulli ressaltou a importância de fazer o convite pessoalmente às autoridades para a 7ª Corrida do Judiciário. Na sexta-feira (31 de outubro), o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, foi o primeiro a receber a caixa com o kit da corrida, das mãos da comissão organizadora. Na manhã desta segunda-feira (3), também foram visitados o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Leite Lindote, e o desembargador Hélio Nishiyama.
“A nossa corrida também busca esse momento de reencontro, de descontração, de congraçamento com os chefes dos outros poderes. E hoje a gente tirou a agenda para fazer a entrega da caixa com o kit para essas autoridades. O governador confirmou que estará conosco no dia 9 de novembro, na nossa 7ª Corrida do Poder Judiciário”, disse a presidente da AMAM.
O kit atleta é composto por camiseta com tecido tecnológico e biodegradável, mochila, sacola sustentável, garrafa reutilizável (squeeze), número de peito e chip eletrônico. Além disso, todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha.
A corrida – A 7ª Corrida do Judiciário tem o objetivo de promover integração social, saúde e cidadania. A prova terá modalidades de 2 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida), com as seguintes categorias: público geral, magistrados (as) / servidores (as) e pessoas com deficiência (PCD), todas divididas em masculino e feminino.
A largada e a chegada serão em Frente ao Fórum de Cuiabá, às 6h do dia 9 de novembro.
O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em parceria com a Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM).
Lei também:
Reeducandos de MT produzem sacolas sustentáveis para a 7ª Corrida do Judiciário
Presidente do TJMT recebe o primeiro kit atleta da 7ª Corrida do Judiciário
Tudo pronto para a Corrida do Judiciário 2025: medalhas a postos, troféus à espera dos vencedores
Autor: Celly Silva
Fotografo: Josi Dias
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT