Mato Grosso

Polícia Militar prende três faccionados e apreende drogas em Barra do Bugres

Published

on

Equipes da Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) do 7º Comando Regional prenderam três homens faccionados por formação de quadrilha e tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (23.10), em Barra do Bugres. Na ação, também foram apreendidas 120 porções de maconha e pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes estavam em patrulhamento na região da rodoviária da cidade e flagraram a chegada dos três suspeitos, em um ônibus que vinha de Cuiabá. Os homens se depararam com as viaturas policiais e tentaram embarcar em um táxi, sob muito nervosismo.

Diante da situação suspeita, os policiais realizaram abordagem ao grupo e encontraram algumas porções de drogas com eles. Questionados sobre a presença na cidade, confessaram serem membros de uma facção e que vieram de Cuiabá para Barra do Bugres para cometerem crimes na cidade.

Ainda em depoimento aos policiais, os faccionados afirmaram que iriam ficar alojados na casa de um outro integrante da facção, onde fariam a venda de drogas em nome da facção criminosa.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande sediam aulões de preparação para estudantes da rede estadual que farão o Enem 2025

Os militares seguiram até o endereço informado pelos criminosos e encontraram uma residência sem nenhuma pessoa, mas com duas motocicletas estacionadas. Em varreduras na casa, a PM encontrou uma mochila contendo o restante do entorpecente apreendido. Ainda no imóvel, outros materiais utilizados para o tráfico de drogas e celulares foram apreendidos.

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos até a delegacia da cidade para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Seduc reforça papel do Assistente de Educação Especial no atendimento a estudantes com deficiência nas escolas da rede estadual

Published

on

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) promoveu, nesta segunda-feira (3.11), o evento “O Elo Indispensável: Valorização, Acolhimento e Fortalecimento da/do Assistente da Educação Especial”, reunindo dezenas de profissionais que atuam diretamente no atendimento a estudantes com deficiência nas escolas da rede estadual.

O encontro, organizado pela Diretoria Metropolitana de Educação (DME), teve como propósito reconhecer a relevância desses servidores para o funcionamento da educação inclusiva, além de oferecer um espaço de acolhimento, formação e troca de experiências. A iniciativa buscou fortalecer o sentimento de pertencimento e abrir novos canais de diálogo entre os assistentes e a equipe psicossocial da Seduc.

Durante a abertura, a diretora da DME, Christina Barbosa Guimarães Ferreira, destacou que o evento foi pensado como um gesto de reconhecimento e gratidão.

“Organizamos tudo com muito carinho para que vocês sintam o quanto são essenciais. Vocês são essenciais para que a educação inclusiva aconteça na sua totalidade no chão da escola. Vocês são o elo indispensável que faz a diferença todos os dias”, afirmou.

Leia Também:  Dois homens são presos em Cuiabá após serem identificados por câmeras do Vigia Mais MT

A superintendente de Educação Inclusiva da Seduc, Paula Cunha, também ressaltou o papel dos profissionais, que evoluem junto com as políticas públicas voltadas à inclusão.

“Desde 2008, Mato Grosso tem aprimorado suas diretrizes pedagógicas para fortalecer esse profissional, que é a ponte entre a família, o estudante e toda a equipe escolar”, afirmou.

A secretária adjunta Executiva da Seduc, Flávia Soares, destacou que o encontro marca um avanço importante na valorização da categoria dentro da rede estadual.

“Esses profissionais asseguram o direito à educação de estudantes com deficiência. Nosso compromisso é aprimorar continuamente a formação, a carga horária e a remuneração, reconhecendo sua importância para o funcionamento da escola inclusiva”, pontuou.

Encerrando o evento, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reafirmou o compromisso da gestão com o reconhecimento e a valorização dos Assistentes da Educação Especial.

“Não fazia sentido termos profissionais tão importantes sem o devido valor. Rompemos contratos antigos e abrimos novo processo seletivo porque vocês merecem ser tratados como servidores da educação. Hoje posso dizer com orgulho: viramos essa página”, declarou.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de 1,1 toneladas de entorpecentes apreendidos na região de fronteira

Alan Porto também anunciou que, em 2026, a Seduc ampliará as ações de formação continuada, com foco nas práticas inclusivas e na integração entre escola e família.

“A verdadeira inclusão vai além da sala de aula. Ela está no acolhimento e na convivência. Nosso compromisso é garantir que cada profissional exerça seu papel com dignidade e orgulho”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA