Policial

Dois homens morrem em confronto com a Força Tática durante operação

Published

on

Dois homens morreram em uma ação da Força Tática na manhã desta terça-feira (4), em Barão de Melgaço (a 113 km ao sul de Cuiabá). O confronto ocorreu durante uma diligência policial que investigava um depósito de armas e drogas supostamente ligado a uma facção criminosa.

De acordo com as informações preliminares, os militares foram até o local após receberem denúncias anônimas sobre o funcionamento do ponto. Durante a aproximação, os suspeitos teriam reagido à abordagem, iniciando uma troca de tiros. Ambos foram atingidos e morreram ainda no local.

A dupla foi identificada como Genildo da Silva, de 45 anos, e Adilson Gomes do Nascimento, de 33. Segundo a polícia, Genildo tinha passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores, desobediência e tráfico novamente, enquanto Adilson também possuía antecedentes por tráfico.

Na ação, foram apreendidas armas de fogo e cerca de 3,5 quilos de drogas. A área do confronto permanece isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que farão a análise da cena e recolhimento de evidências.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados em investigação de manipulação e divulgação indevida de imagens em MT

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil esclarece furto ocorrido em casa de idoso e prende 3 pessoas em VG

Published

on

A Polícia Civil prendeu duas mulheres e um homem, no final da tarde de quarta-feira (5.11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, para esclarecer um furto ocorrido na residência de um idoso.

As suspeitas foram autuadas em flagrante por furto majorado e qualificado pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos praticado contra pessoa idosa. O suspeito, de 37 anos, foi autuado em flagrante por receptação qualificada.

Ambas subtraíram o celular da vítima, de 76 anos, e depois venderam o aparelho para o homem que é proprietário de uma loja de venda de celulares em Várzea Grande.

Apuração

A Derf de Várzea Grande foi acionada para atender a ocorrência de furto qualificado, praticado contra um idoso de 76 anos.

Durante diligências para apurar o crime, os policiais civis identificaram as duas mulheres que cometeram o furto e que frequentavam a casa da vítima.

Através das câmeras de segurança instaladas nas proximidades da casa do idoso, foi descoberto que as suspeitas arrobaram a porta da casa da vítima e entraram no imóvel.

Leia Também:  Veja quem são os empresários e influenciador investigados por fraude na Caixa

A equipe conseguiu localizar as duas investigadas, as quais em entrevista prévia confessaram o furto e revelaram que haviam vendido o aparelho, em uma banca no shopping popular de Várzea Grande pelo valor de R$ 250.

Com base nas informações os investigadores foram até o estabelecimento comercial, onde localizaram o celular furtado e efetuaram a prisão do proprietário.

Flagrantes

O aparelho foi reconhecido pelo idoso, que apresentou a nota fiscal do produto. Já o dono da loja foi interrogado e posteriormente preso pelo crime de receptação qualificada no exercício de atividade comercial ou industrial.

As duas suspeitas, depois de interrogadas, também foram autuadas por furto majorado e qualificado pelo concurso de pessoas e rompimento de obstáculos praticado contra pessoa idosa.

Conforme o delegado da Derf de Várzea Grande, Sergio Luis Henrique de Almeida, essa foi a quinta vez que as mulheres invadiam a casa do idoso, em menos de três meses, para furtar.

“Em razão da gravidade e da sequência de furtos em desfavor da vítima idosa, e que teme pela sua vida, a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em flagrantes pelas prisões preventivas das duas autuadas”, destacou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil prende policial penal investigado por facilitar ingresso de celular em penitenciária

Após a confecção dos autos, os três autuados foram encaminhados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA