ATÉ ZUNIL

Mobilização do Sindspen, não salva deputado da base de sofrer ponto negativo

Published

on

Ser da base governista não bastou. Ser segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, também não. Nem, tampouco, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário de Mato Grosso (Sindspen) foram o suficiente para que o deputado estadual João Batista (PROS), conseguisse ‘mexer os palzinhos’ para lutar por uma categoria da qual conhece bem. Resultado: ponto negativo no currículo.

Se por um lado o Sindspen fez uma grande mobilização nesta quarta-feira (02) no Centro Político Administrativo em busca de seus direitos, por outro, o deputado não conseguiu emplacar nada. Sem ação eficaz do parlamentar, a sensação que fica é que a categoria comeu um grande pastel de vento e nadado para um grande mar, mas sem nenhuma onda.

Mesmo com o fechamento das ruas, Batista que sempre votou matérias em favor do governo e elogiado ‘com sobras’ pelo governador Mauro Mendes, não conseguiu a derrubada do veto do governo ao projeto de cautela permanente de arma de fogo aos agentes penitenciários. Dessa forma, as polícias civil e militar são as que seguem gozando desse direito.

Leia Também:  Cidade com poucas mulheres no parlamento; Claudione surge como alternativa sólida

Assim, o deputado João Batista sai derrotado em seu projeto por 10 votos contrários à categoria para a manutenção do veto do governo e apenas 7 favoráveis a derrubada.

O projeto era de Cautela Permanente, a fim de, adquirir o direito de portar arma de fogo em qualquer lugar que o agente estiver, além de reivindicar outros direitos, porém o veto foi mantido pela maioria dos parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Jornalista Jota Passarinho anuncia pré-candidatura em VG

Published

on

O renomado jornalista Jota Passarinho lançou sua intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Várzea Grande, Mato Grosso, representando o Partido Renovação Democrática (PRD). Com uma sólida carreira de 30 anos no jornalismo local e experiência na assessoria de imprensa do governo estadual, Passarinho destaca seu compromisso com a cidade após décadas dedicadas ao jornalismo.

Além de sua trajetória profissional, o pré-candidato traz consigo uma bagagem como sargento aposentado da Polícia Militar, o que reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade. Passarinho enfatiza sua plataforma política, focada em melhorias abrangentes para a cidade, como abastecimento de água, coleta de lixo, transporte público e saúde.

Residente no Jardim Imperial de Várzea Grande há quatro décadas, Passarinho acredita conhecer profundamente os desafios e necessidades da cidade. Sua pré-candidatura é respaldada pela coligação com o grupo do prefeito Kalil Baracat, evidenciando seu compromisso com a gestão municipal e o desenvolvimento local.

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

Leia Também:  Briga entre vereadores interrompe sessão na Câmara; Vídeo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA