Cuiabá

Cruzamento da Av. 15 de Novembro com a Av. Senador Metelo será bloqueado pro 2h

Published

on

No próximo domingo, 12 de outubro, Dia das Crianças, o cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Avenida Senador Metelo será bloqueado. A interdição durará poucas horas, apenas no início da manhã, das 7h às 9h, para o deslocamento de coluna e braço semafórico, visando ao avanço das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

A orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública é para que os condutores utilizem as rotas alternativas, garantindo, assim, menor fluxo na via no período do trabalho.

Por exemplo, ao chegar ao cruzamento da Avenida Senador Metelo pela Avenida 15 de Novembro, vire à direita na Avenida Senador Metelo e siga até o conjunto semafórico do cruzamento com a Rua 13 de Junho, entrando à esquerda na Rua 13 de Junho, contornando a Praça Major João Bueno e acessando à direita a Rua Mário Corrêa, indo até a Rua Comandante Suído, de onde poderá retornar à Avenida 15 de Novembro.

Leia Também:  Sine de Cuiabá tem 1.006 empregos e setor de serviços oferece mais de 250 vagas

“Solicitamos que os condutores estejam atentos às sinalizações e orientações de trânsito no local. Planeje sua rota com antecedência para minimizar impactos”, destacou a secretária de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Alunos da Unemat visitam a nova fotografia cuiabana no coração do Centro Histórico

Published

on

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) recebeu, neste sábado (11), uma visita especial: os alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que vieram conhecer a exposição “Entreluzes – A nova fotografia cuiabana”, idealizada e produzida pelo fotógrafo Fred Gustavos. A mostra, que reúne 40 obras de artistas contemporâneos, abriu as portas não apenas para a nova cena fotográfica da capital, mas também para uma viagem no tempo entre câmeras analógicas, rádios antigos e histórias da cuiabania.

Os acadêmicos chegaram e se misturaram aos turistas que circulavam pelo centro histórico. Entre um clique e outro, puderam conhecer um pouco mais sobre os olhares que hoje traduzem a identidade visual e cultural de Cuiabá. A visita guiada pelo MISC também revelou o outro lado do museu, um espaço vivo, guardião da memória local e da transformação artística que pulsa em cada rua de pedra.

“É diferente pra nós, né? Eu sou aluna do curso de Artes Visuais da Unemat, e a gente conheceu alguns pontos históricos de Cuiabá. Está sendo ótimo”, contou Irenilda Almeida da Silva, que veio de Diamantino especialmente para participar do passeio. “O prefeito está tentando reanimar o centro, e precisa mesmo. A história vai se esvaindo, se a gente não cuidar, ela se acaba. É importante que alguém dê continuidade pra que ela não fique no esquecimento”, completou a estudante.

Leia Também:  Prefeitura faz vistoria técnica na obra do primeiro hospital 100% pediátrico de Cuiabá

A mostra Entreluzes destaca a pluralidade da fotografia cuiabana contemporânea, com obras que exploram temas como memória e ancestralidade, identidade, gênero, meio ambiente e as urgências do presente. O projeto foi contemplado pelo edital AUFA de Fomento à Cultura de 2024, via Lei Aldir Blanc e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da SECEL-MT.

Fred Gustavos, curador da exposição, destaca que o objetivo é “dar visibilidade a novos talentos que compõem uma cena vibrante e ousada”. A visita dos alunos da Unemat, nesse contexto, reafirma o papel do MISC como um espaço de aprendizado e inspiração, um ponto de encontro entre o passado preservado e o futuro criativo da arte cuiabana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA