Policial

Força Tática prende dois homens com porções de drogas e pés de maconha

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam dois homens, ambos de 18 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (10.10), em Várzea Grande. Com a dupla, foram apreendidas porções de drogas e três vasos com pés de maconha.

Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro São Mateus e encontraram os dois homens em suspeita, na frente de uma residência. Ao notarem a chegada das viaturas, os suspeitos arremessaram um pacote para o interior da casa e tentaram fugir correndo.

Diante da situação, os policiais fizeram acompanhamento e a abordagem da dupla. Com um dos homens, foram encontradas algumas porções de cocaína, enquanto que com o outro suspeito foi localizado um pedaço de maconha.

Questionados pela equipe policial, os suspeitos confessaram que faziam a venda de entorpecentes e que na residência da abordagem havia mais materiais ilícitos guardados. Um dos suspeitos revelou ainda que pratica golpes de estelionato em sites de vendas pela internet.

Leia Também:  Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido com distribuição de drogas em bairros de Cuiabá

Os policiais da Força Tática voltaram na casa e fizeram buscas, localizando mais porções de drogas, balanças de precisão e produtos usados para o tráfico de drogas, além de três vasos com plantas de maconha.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais procedimentos.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Forças de segurança se unem em combate à exploração sexual infantil e à poluição sonora em Nova Xavantina

Published

on

As forças de segurança de Mato Grosso realizaram, na noite dessa sexta-feira (10.10), em Nova Xavantina, a Operação Infância Segura, e uma ação conjunta contra a poluição sonora, que levou à condução da proprietária de um estabelecimento comercial da cidade para a delegacia.

Participaram das ações equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.

Infância Segura

A operação teve o objetivo de combater a exploração sexual infantil e o fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos comerciais, ações de orientação preventiva e adoção de medidas administrativas e criminais por parte das forças de segurança pública e dos órgãos de proteção à infância e juventude.

O delegado Flávio Leonardo destacou que ações como esta ocorrerão de forma contínua e estratégica, visando a proteção integral de crianças e adolescentes, e frisou a importância de a comunidade participar das ações com denúncias.

“A Operação Infância Segura reflete o compromisso das instituições envolvidas com a defesa dos direitos da criança e do adolescente, reafirmando a prioridade absoluta prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse o delegado.

Leia Também:  Companhia Raio apreende porções de maconha, cocaína e prende suspeito em flagrante por tráfico

Poluição sonora

Durante as diligências nessa sexta-feira (10), foi constatado que o equipamento de som de um estabelecimento comercial estava sendo utilizado em volume muito acima dos limites permitidos pela legislação, causando intenso incômodo e risco à saúde da vizinhança.

Diante da situação, os policiais realizaram a apreensão do aparelho de som e a proprietária do local foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de poluição ambiental.

O delegado Flávio Leonardo destacou que a ação tem caráter preventivo e repressivo, visando não apenas a responsabilização de infratores, mas também a preservação da tranquilidade e do bem-estar coletivo.

“A perturbação causada por sons em níveis excessivos configura grave ofensa ao meio ambiente urbano e à saúde pública, razão pela qual as forças de segurança têm intensificado as fiscalizações”, afirmou o delegado.

O delegado também frisou que denúncias relacionadas a crimes ambientais podem ser repassadas à Polícia Civil ou à Polícia Militar, inclusive de forma anônima, contribuindo para a construção de uma comunidade mais segura e consciente.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de apreensão em desfavor de homem que voltou a enviar mensagens à ex-companheira

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA