Policial

Polícia Civil cumpre buscas para apreender celulares de investigados como mandantes da morte de advogado

Published

on

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um casal investigado como mandante da morte ado advogado Roberto Zampieri, ocorrida em dezembro passado.

A ordem judicial foi cumprida na última sexta-feira (12.04), em um endereço do casal na cidade de Rondonópolis. Foram apreendidos celulares dos investigados, porém, os policiais da DHPP apuraram que o casal já havia trocado os aparelhos que são distintos daqueles usados por eles na época do homicídio do advogado.

Após a busca e apreensão em Rondonópolis, o casal foi encaminhado à DHPP em Cuiabá para interrogatório, contudo, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio.

Durante as oitivas, os advogados dos investigados apresentaram o aparelho celular de E.B. que era o utilizado por ela na época do homicídio. Porém, o aparelho do marido dela não está mais com o investigado.

O delegado Nilson André Farias, responsável pelas investigações, pontuou que o comportamento do casal é mais um indício de que ambos são mandantes do homicídio.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 39 ordens judiciais contra traficantes de drogas sintéticas na modalidade rateio

A DHPP continua com outras oitivas e conforme prova testemunhal no inquérito, a área objeto da disputa que o casal estava perdendo para o advogado Roberto Zampieri, que representava a parte adversária, está avaliada R$ 100 milhões.

A investigação apontou ainda que a família dos investigados estava em posse da fazenda há aproximadamente 20 anos, mas havia uma discussão em relação ao título de propriedade da área. Quando o casal percebeu que poderia perder a terra e acreditando, em virtude de uma proximidade da vítima com quem competia decidir a causa agrária, decidiu contratar uma pessoa para executar Roberto Zampieri.

O casal permanece em cumprimento de medidas cautelares, com monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Advogado morre afogado durante pescaria

Published

on

O empresário do ramo de impressão e advogado Willians Lopes de Siqueira, 41 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de afogamento no Rio São Lourenço, em Santo Antônio de Leverger, a cerca de 34 km de Cuiabá, neste domingo. Siqueira, que já atuara como ex-assessor jurídico na Defensoria Pública do Estado, estava em um barco que virou durante uma pescaria.

De acordo com relatos, o corpo do jurista foi localizado por amigos e arrastado até as margens do Rio São Lourenço. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito da vítima por afogamento, não havendo sinais de morte violenta.

O corpo de Siqueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de necropsia. Residente em Rondonópolis, ele estava hospedado em uma pousada para desfrutar de um dia de pescaria. Segundo informações, Siqueira não sabia nadar e, possivelmente, não estava utilizando coletes salva-vidas no momento do acidente.

Leia Também:  Homem é preso por descarte irregular de entulhos em área da Capital

Amigos da vítima que também estavam presentes no local foram identificados para prestar depoimento sobre os fatos, contribuindo assim para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA