EM DEFESA DAS MULHERES

“Feminicida nenhum ficará impune; acreditamos na Justiça!”, afirma Janaina

Published

on

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que continuará intensificando seu trabalho parlamentar para garantir com que as autoridades não descansem para punir feminicidas. Ela própria tem usado suas redes sociais para denunciar criminosos do tipo, postando fotos dos criminosos procurados. Uma das postagens exibe foto de Wendel dos Santos, suspeito de matar a esposa, Leidiane Ferro da Silva, 43, a facadas, em MT. Ele se encontra foragido.

As postagens de Janaina têm sido compartilhadas maciçamente. A deputada explica que seu objetivo de luta política está focado paralelamente em garantir com que as mulheres tenham máximo amparo legal e que seus algozes sejam punidos exemplarmente pela Justiça.

“É revoltante, doloroso, comprovar que o feminicídio ainda está em alta no Brasil. E MT, infelizmente, não foge à regra. Daí nossa luta na ALMT para que os criminosos dessa espécie também sejam alcançados pelas mãos da Justiça e paguem por seus atos insanos, covardes”.

Conforme a parlamentar, que é vice-presidente da Casa de Leis de MT, ao tirar a vida de mulher, o assassino está destruindo também a de seus filhos e demais familiares, que passam a conviver com esse trauma.

Leia Também:  Comissão de Segurança realiza 1ª reunião e vota 29 proposições

“Vários casos de feminicídio – dentre a diversidade espantosa de ocorrências criminosas desse tipo – foram praticados na presença dos filhos e de outros parentes. Ou seja: crianças assistiram suas mães serem brutalmente mortas pelos pais. Justamente os que tinham, por dever, protegê-las. É um trauma que carregarão pelo resto dos seus dias”.

Janaína citou que, por questão cultural, há pessoas que preferem não se intrometer quando constatam haver desentendimentos entre um casal, mesmo que isso incida em pancadaria, gritos, confusão geral. Não é o procedimento correto, aponta, posto que omissões favorecem a prática de feminicídio.

“Se ouvir uma mulher gritando por socorro, ou perceber algo estranho, que evidencie alguma situação suspeita, de perigo, acione imediatamente a Polícia. Omitir-se pode ser tarde demais para salvar uma vida. É preciso, então, estarmos todos atentos; mulheres não são recipientes de descarrego de raiva de quem quer que seja. Denunciem os feminicidas!” – instrui a parlamentar.

Da Redação

 

Leia Também:  CPI da Telefonia Móvel aprova relatório final

 

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CARROSSEL

PT tenta convencer vice-prefeito de Cuiabá a recuar de pré-candidatura

Published

on

O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT) está tentando persuadir o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), a retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. O objetivo é permitir que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) lance oficialmente sua pré-campanha na capital. Ambos os políticos estão disputando o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) para a corrida ao Palácio Alencastro este ano.

A articulação busca encontrar um ambiente de consenso dentro da federação, que terá que escolher qual dos dois candidatos representará a agremiação política na disputa pela Prefeitura. Nesta semana, o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, destacou que a melhor decisão seria Stopa abrir mão de sua candidatura, considerando que Lúdio tem vantagem nas pesquisas de intenção de votos.

Hoje as pesquisas todas indicam que o melhor candidato é o Lúdio. O melhor a se fazer é ter essa conversa para que o Stopa possa, realmente, abrir mão e anunciar isso para imprensa. Ele precisa entrar na campanha do Lúdio. O Lúdio está com muita vontade de fazer campanha e ele é muito bom de fazer isso”, afirmou Barranco na quarta-feira (15).

Leia Também:  ALMT sedia Caravana da Sudeco

Apesar da pressão, Stopa nega qualquer possibilidade de desistência e ressalta que a agremiação estabeleceu critérios para a escolha do candidato do grupo. Entre esses critérios estão taxas de rejeição, intenção de voto e a capacidade de aglutinação.

Os critérios firmados e pactuados, já existe um certo entendimento, se pautam em coisas extremamente passíveis de serem realizadas que são a rejeição, intenção de voto e a capacidade de aglutinação. São, principalmente, esses três critérios. Eles são critérios objetivos e, obviamente, dentro desses critérios sairá o candidato“, disse o vice-prefeito.

A disputa interna dentro da Federação Brasil da Esperança promete ser intensa, enquanto o PT busca consolidar um candidato forte para as próximas eleições municipais.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA