Cuiabá

Temporal causa alagamentos, queda de árvores e infiltração em UPA em Cuiabá

Published

on

A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (25) provocou uma série de transtornos em Cuiabá. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram e unidades públicas registraram problemas estruturais.

No Centro Histórico, um vídeo gravado por populares mostra motoristas e pedestres enfrentando enxurradas para conseguir seguir caminho em meio ao volume intenso de água.

Quedas de árvores e transporte afetado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso atendeu duas ocorrências de queda de árvores: uma no bairro Jardim Aclimação e outra na região do Jardim Glória.

As pancadas de chuva também impactaram o transporte coletivo. Ainda pela manhã, passageiros registraram goteiras dentro de um ônibus da linha 501, durante o trajeto pelo bairro Osmar Cabral.

Infiltração em UPA

Durante a madrugada, a Unidade de Pronto Atendimento do Morada do Ouro apresentou infiltração no teto em decorrência do temporal.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que os atendimentos não foram interrompidos e que as atividades realizadas na sala afetada foram redirecionadas para outro espaço da unidade.

Alerta vermelho

Na terça-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para potencial perigo de chuvas intensas na capital mato-grossense.

O aviso é válido até sexta-feira (27). Até lá, a previsão indica pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Cuiabá, aumentando o risco de novos alagamentos, quedas de árvores e transtornos urbanos.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Temporal causa alagamentos, acidente fatal e deixa Cuiabá em alerta. Veja vídeos

Published

on

Jornalista: Mírian Elisabeth Nascimento

Um forte temporal registrado no início da manhã desta quinta-feira (26) provocou alagamentos em diversas ruas e avenidas de Cuiabá, gerando transtornos para motoristas e moradores. A previsão indica continuidade das chuvas ao longo do dia, com alerta laranja emitido para todo o estado de Mato Grosso.

De acordo com o Climatempo, as temperaturas devem variar entre 23°C e 29°C, com previsão de pancadas de chuva que podem atingir entre 30 e 60 milímetros, além de rajadas de vento entre 60 e 100 km/h.

Imagens registradas pela reportagem mostram a Avenida Historiador Rubéns de Mendonça, uma das principais vias da capital, com diversos pontos de alagamento e acúmulo de água no meio da pista, dificultando o tráfego. Situação semelhante foi observada na Avenida Miguel Sutil, onde obras do Complexo Leblon agravaram o cenário, com lama e barro tomando conta do canteiro. Moradores e trabalhadores da região relatam que os transtornos têm sido frequentes.

Na Avenida dos Trabalhadores, um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um caminhão resultou na morte do motociclista ainda no local. Outras vias importantes, como a Avenida Fernando Corrêa e a Tenente-Coronel Duarte, também foram afetadas pelos alagamentos.

Nos bairros, a situação não foi diferente. No bairro Pedregal, ruas como a Rua Oito de Maio e a Rua Rosário ficaram alagadas. Moradores apontam que os problemas se intensificaram após a conclusão das obras da Avenida Parque do Barbado.

A Defesa Civil mantém o alerta para novas ocorrências ao longo do dia, orientando a população a evitar áreas de risco, redobrar a atenção no trânsito e acompanhar os comunicados oficiais.

Vídeos:

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA