Política MT

Dr. Eugênio articula R$ 4 milhões para revitalização de lago em Barra do Garças

O objetivo é transformar um lago natural do município no Parque Municipal do Toledo, com estrutura de lazer para atrair moradores e turistas

Published

on

Por Kayc Alves

O deputado estadual Dr. Eugênio articulou junto ao Governo de Mato Grosso o valor de R$ 4 milhões para transformar um lago natural em Barra do Garças no novo Parque Municipal do Toledo. O projeto consiste em um ambiente de lazer e práticas esportivas que deve ser o novo cartão postal do município.

O projeto é uma aposta da Prefeitura de Barra do Garças para a urbanização do município, visando atrair turistas e promover lazer à população. A ideia é aproveitar o lago e a arborização natural do local, próximo à margem do rio Garças, para construir um atrativo urbano, com pista para caminhada, espaço de convivência, mirantes, playgrounds e áreas esportivas.

A execução do projeto deve custar em torno de R$ 8 milhões. Além dos R$ 4 milhões garantidos pelo deputado Dr. Eugênio, em articulação com o Governo do Estado, o vice-prefeito Professor Sivirino também está viabilizando outros recursos para que as obras se concretizem.

“O projeto está muito bonito. Será um atrativo urbano com uma beleza paisagística de impressionar. As pessoas poderão aproveitar o espaço de diferentes formas, na prática de atividades físicas, no lazer com a família e na contemplação da natureza. O local ainda vai valorizar o Jardim Toledo e todos os bairros vizinhos”, destacou o deputado.

Leia Também:  Max Russi abre portas para diálogo com PL e evita descartar alianças para eleições em MT

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Max Russi abre portas para diálogo com PL e evita descartar alianças para eleições em MT

Published

on

presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, evitou descartar uma eventual composição com o Partido Liberal nas próximas eleições e afirmou que o Podemos seguirá aberto ao diálogo com todos os grupos políticos. A declaração foi dada nesta terça-feira (23), ao comentar uma reunião recente com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

Segundo Russi, o encontro ocorreu a convite de Valdemar e durou cerca de três horas. Durante a conversa, foram debatidos o cenário político nacional, os projetos do Podemos em Mato Grosso e possíveis parcerias futuras.

“Eu estive, sim, com o Valdemar. Ele me convidou para um almoço. Ficamos por três horas ali conversando. Uma conversa muito boa. Ele é presidente de um partido, o maior partido do Brasil hoje, com mais de cem deputados federais. Está fazendo um planejamento para eleger uma bancada de quase 30 senadores, ou seja, quase a metade do Senado da República”, afirmou.

O deputado destacou que considera essencial manter interlocução com diferentes lideranças políticas e negou qualquer veto antecipado a uma eventual aproximação com o grupo liderado pelo senador Wellington Fagundes.

Leia Também:  Hospital Regional de Barra do Garças vai transformar assistência hospitalar em todo Araguaia, afirma Dr. Eugênio

“Não podemos fechar a porta para ninguém. Eu não tenho a capacidade e a condição de fechar a porta. Eu sou o presidente do partido, eu não sou dono do Podemos”, declarou.

Apesar de reconhecer uma tendência de alinhamento com o governador Otaviano Pivetta, em razão da parceria construída nos últimos anos com o grupo liderado por Mauro Mendes, Russi ressaltou que o apoio ainda não está definido e dependerá de uma ampla discussão interna dentro da legenda.

“São muitas lideranças, e essas lideranças que podem fechar a porta para alguém, eu abri a porta. Agora é o momento de conversa, de diálogo e de discussão. Trabalhar com todos os nomes, com todas as possibilidades, dentro daquilo que seja o melhor para o Estado de Mato Grosso”, completou.

Russi também destacou o peso político que o Podemos pretende ter nas negociações eleitorais. Segundo ele, a legenda projeta ampliar suas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, além de já contar com mais de 30 prefeitos em Mato Grosso.

Para o parlamentar, esse crescimento fortalece o partido na mesa de negociações para a formação das chapas majoritárias e para a construção de futuros programas de governo.

Leia Também:  Pivetta diz que terá apoio de prefeitos do PL mesmo com candidatura de Wellington ao Governo

“Nós somos um partido que terá a maior bancada dentro da Assembleia Legislativa. Vamos passar de 400 mil votos para deputado estadual e de 250 mil para deputado federal. Temos uma chapa muito competitiva em todas as regiões de Mato Grosso. Aqueles que procurarem e derem a devida importância para um partido que tem bons quadros e boas políticas, nós estaremos à disposição”, finalizou.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA