Política MT

Adjaime Ramos assume Casa Civil

Secretário adjunto de Relação com os Municípios foi escolhido para comandar a pasta no Palácio Paiaguás; mudança ocorre em meio a outras alterações no governo e na chapa majoritária

Published

on

A saída de Mauro Carvalho da chefia da Casa Civil de Mato Grosso, oficializada nesta terça-feira (11), resultou na indicação de Adjaime Ramos de Souza para comandar a pasta no Palácio Paiaguás.

Adjaime já fazia parte da estrutura do Governo do Estado, onde ocupava o cargo de secretário adjunto de Relação com os Municípios. Com a mudança, ele assume a titularidade da Casa Civil com a missão de garantir a continuidade administrativa e o andamento das atividades do Executivo estadual.

A substituição ocorreu no mesmo dia em que Mauro Carvalho protocolou sua carta de renúncia ao cargo. Na manifestação, o agora ex-secretário afirmou que decidiu deixar a função para se dedicar à defesa pessoal no âmbito da Operação Heritage, deflagrada pela Polícia Federal.

A investigação apura supostas irregularidades relacionadas a um acordo firmado entre o Governo de Mato Grosso e a operadora Oi.

Mudanças no alto escalão

A troca no comando da Casa Civil ocorre em meio a uma série de alterações no primeiro escalão do governo e na composição da chapa majoritária para as eleições de outubro.

Leia Também:  CNJ arquiva reclamação contra seis desembargadores do TJMT

Também nesta terça-feira, o deputado federal Fábio Garcia (União) comunicou que desistiu de disputar o cargo de vice-governador na chapa liderada pelo governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Com a decisão, Garcia deverá concentrar esforços na disputa pela reeleição para a Câmara dos Deputados.

Diante das mudanças, Pivetta afirmou que irá avaliar os nomes para recompor tanto a chapa majoritária quanto o secretariado estadual. O governador indicou que pretende anunciar ainda nesta terça-feira o nome que ocupará a vaga de vice-governador.

Segundo Pivetta, a escolha será por uma mulher.

Continuidade na Casa Civil

Adjaime Ramos assume a Casa Civil em um momento de reorganização política e administrativa do governo estadual. Por já integrar a estrutura do Executivo, a escolha mantém no comando da pasta um nome que conhece os procedimentos internos da administração.

A expectativa é de que a mudança assegure a continuidade do fluxo de atos administrativos e das demandas que passam pela Casa Civil, considerada uma das principais estruturas de articulação do governo.

A saída de Mauro Carvalho, por sua vez, ocorre enquanto a Operação Heritage segue em fase de investigação. As apurações ainda não representam conclusão sobre eventual responsabilidade criminal dos envolvidos.

Leia Também:  Dino proíbe contato entre Mauro e Fábio e coloca chapa de Pivetta em xeque

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Pivetta confirma Gisela Simona como vice na disputa pela reeleição em Mato Grosso

Published

on

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) confirmou, no início da noite desta terça-feira (11), a advogada e servidora pública Gisela Simona (União) como candidata a vice-governadora na chapa que disputará a reeleição ao Governo de Mato Grosso.

A definição encerra as especulações sobre a composição da chapa após o deputado federal Fábio Garcia (União) anunciar a desistência da candidatura à vice. O nome de Gisela já vinha sendo apontado nos bastidores como uma das principais alternativas para ocupar a vaga.

Com trajetória construída no serviço público, Gisela ganhou projeção pela atuação na defesa dos consumidores. Ela foi servidora de carreira e presidiu o Procon de Mato Grosso por nove anos.

A nova candidata a vice também teve passagem pela Câmara dos Deputados. Gisela exerceu o mandato de deputada federal entre julho de 2023 e abril de 2026 e atualmente ocupa a condição de suplente. Coincidentemente, ela assumiu a cadeira na Câmara durante o período em que Fábio Garcia deixou o Legislativo para comandar a Casa Civil de Mato Grosso.

Leia Também:  Júlio Campos diz que Operação Heritage era esperada e defende CPI da Oi na Assembleia Legislativa

Pivetta dá boas-vindas

Ao confirmar a escolha, Pivetta deu as boas-vindas à nova integrante da chapa e destacou a disposição de trabalhar ao lado dela em um eventual segundo mandato.

“Gisela, seja bem-vinda ao time. Se o povo nos der a honra de conduzir Mato Grosso, farei isso com você com toda lealdade e dedicação. Vamos entregar o melhor de nós, renovar o entusiasmo e continuar trabalhando para que Mato Grosso siga no caminho certo. Tenho certeza de que podemos fazer mais e fazer melhor”, afirmou o governador.

Gisela agradeceu a confiança e disse que assume a missão com disposição para contribuir com o desenvolvimento do Estado.

“Agradeço ao governador Pivetta pela confiança na escolha do nosso nome. Vamos arregaçar as mangas, vestir a camisa e trabalhar para que Mato Grosso continue progredindo. Trago comigo a pauta de defesa das mulheres e dos mais vulneráveis e quero contribuir para fazer mais por Mato Grosso”, declarou.

A escolha de Gisela consolida a nova composição da chapa de Pivetta para a disputa pela reeleição e encerra o processo de definição do nome que ocupará a vaga de vice-governador.

Leia Também:  Pivetta confirma Gisela Simona como vice na disputa pela reeleição em Mato Grosso

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA