Política MT

Republicanos oficializa candidatura de Dr. Eugênio à reeleição para a Assembleia Legislativa

A sigla formalizou a candidatura da chapa de Otaviano Pivetta e de mais 30 candidatos ao legislativo estadual e federal

Published

on

Por Kayc Alves

O Partido Republicanos oficializou, nesta terça-feira (4), a candidatura do deputado estadual Dr. Eugênio à reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A homologação ocorreu durante a convenção estadual da legenda, realizada em Cuiabá, que também confirmou a candidatura de Otaviano Pivetta ao Governo do Estado e de outros 30 candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal.

A chapa majoritária da sigla será composta por Otaviano Pivetta, candidato à governador, e pelo deputado federal Fábio Garcia (UNIÃO), candidato à vice-governador. Durante o evento, foram oficializadas as candidaturas de 21 concorrentes ao cargo de deputado estadual e 9 ao cargo de deputado federal.

Médico anestesiologista e deputado estadual por dois mandatos, Dr. Eugênio disputa sua terceira eleição para a Assembleia Legislativa. O candidato manterá a plataforma política voltada ao fortalecimento da saúde pública, da infraestrutura, do agronegócio e do desenvolvimento regional, especialmente para os municípios do Vale do Araguaia.

Nesses anos como parlamentar, uma das principais frentes de atuação de Dr. Eugênio foi a regionalização da saúde. Entre as iniciativas defendidas está o fortalecimento dos serviços especializados de saúde no interior e a busca por celeridade na construção de hospitais regionais espalhados pelo estado, projetos que pretendem aproximar dos pacientes o atendimento de média e alta complexidade.

Leia Também:  Max Russi decide futuro do Podemos entre Pivetta e Wellington em reunião decisiva nesta terça-feira

Na área de infraestrutura e logística, o parlamentar trabalhou pela pavimentação de rodovias consideradas estratégicas para o desenvolvimento e para a mobilidade do Araguaia. Outras bandeiras do deputado são o fortalecimento do agronegócio, turismo, educação e esporte.

Durante a convenção, Dr. Eugênio reafirmou o compromisso de continuar lutando pela ampliação dos serviços públicos no interior do estado, defendendo investimentos em saúde, infraestrutura, produção rural e políticas públicas voltadas à redução das desigualdades regionais.

“O estado de Mato Grosso vive um momento muito favorável de desenvolvimento. Vamos seguir fortalecendo os serviços públicos e distribuindo os benefícios de um estado forte em todo o nosso território”, afirmou.

Ele também destacou o foco no Araguaia, que foi sua principal bandeira em sete anos e meio como deputado. “É uma região que passou por grandes desafios, em razão de ter sido historicamente esquecida. Hoje estamos revertendo esse cenário, levando serviços de qualidade, transformando a saúde e melhorando a infraestrutura. Com esse trabalho, o investidor tem voltado os olhos para a região. Também estamos assistindo uma melhora significativa na qualidade de vida do nosso povo.”

Leia Também:  Com Flávio Bolsonaro, Wellington reforça aliança com Janaina em meio à crise no PL

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Republicanos homologa candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal em Mato Grosso; veja a lista completa

Published

on

O Republicanos oficializou, na noite desta terça-feira (4), durante convenção estadual realizada em Cuiabá, a chapa de candidatos que disputará vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

O evento também marcou a homologação da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. A chapa majoritária terá como candidato a vice-governador o deputado federal Fábio Garcia (União Brasil).

Chapa para a Câmara dos Deputados

Na disputa por vagas na Câmara Federal, o Republicanos terá nove candidatos. A nominata reúne nomes experientes da política mato-grossense, entre eles o deputado federal Juarez Costa, que busca a reeleição, o ex-deputado federal Dr. Leonardo, o ex-deputado estadual Zeca Viana e o empresário Fernando Medeiros, conhecido como “Japidinho”.

Veja a lista de candidatos a deputado federal:

  • Juarez Costa
  • Acácio Ambrosini
  • Dr. Leonardo
  • Fernando Medeiros (Japidinho)
  • Eduardo Magalhães
  • Juliana Souza
  • Izalba Albuquerque
  • Zeca Viana
  • Aline Félix

Chapa para a Assembleia Legislativa

O partido também homologou 21 candidaturas para a Assembleia Legislativa. A nominata reúne deputados estaduais que tentam renovar seus mandatos, ex-secretários de Estado, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado.

Leia Também:  Com Flávio Bolsonaro, Wellington reforça aliança com Janaina em meio à crise no PL

Entre os principais nomes estão os deputados estaduais Dr. Eugênio, Nininho, Diego Guimarães, Valmir Moretto e Paulo Araújo, todos candidatos à reeleição. A chapa também conta com os ex-secretários de Estado Alan Porto (Educação) e Gilberto Figueiredo (Saúde), além dos vereadores Maysa Leão, de Cuiabá; Wlad Mesquita, de Lucas do Rio Verde; e Cristiano Bico, de Nova Mutum.

Confira a lista completa de candidatos a deputado estadual:

  1. Dr. Eugênio
  2. Nininho
  3. Diego Guimarães
  4. Valmir Moretto
  5. Paulo Araújo
  6. Cristiano Bico
  7. Gilberto Figueiredo
  8. Alan Porto
  9. Ari Lafin
  10. Alex Sandro
  11. Wlad Mesquita
  12. Deyvidi
  13. Luiz Sarraf
  14. Douglas Vieira
  15. Ademir Debortoli
  16. Maysa Leão
  17. Angelita Amorim
  18. Gecilda
  19. Laura Keli
  20. Kall Marçal
  21. Ana Defant

Chapa majoritária

Durante a convenção estadual, o Republicanos também oficializou sua chapa para a disputa ao Palácio Paiaguás.

  • Governador: Otaviano Pivetta (Republicanos)
  • Vice-governador: Fábio Garcia (União Brasil)

Com a homologação das candidaturas, o Republicanos entra oficialmente na corrida eleitoral de outubro. A legenda aposta em uma chapa formada por parlamentares, ex-secretários, vereadores e lideranças regionais para ampliar sua representação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, além de fortalecer o projeto encabeçado por Otaviano Pivetta na disputa pelo Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Cuiabana pode se tornar a primeira mulher da capital a disputar a Vice-Presidência da República

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA