Política MT

Vídeo gravado pela vítima mostra feminicida confessando plano de matá-la antes do crime em MT

Published

on

Um vídeo gravado pela própria vítima e divulgado nesta segunda-feira (6) revela que o feminicídio de Daiany Rodrigues de Souza, de 33 anos, foi premeditado. Nas imagens, registradas durante uma conversa entre ela e o ex-marido, José da Cruz Evangelista, de 63 anos, o homem admite que pretendia matá-la e, em seguida, tirar a própria vida.

José foi preso na tarde de sábado (5), horas depois de assassinar Daiany a facadas dentro de um bar em Confresa, município localizado a 1.048 quilômetros de Cuiabá.

Vídeo revela ameaça de morte

A gravação foi feita pela própria Daiany na residência do ex-companheiro. Durante a conversa, ela questiona José sobre uma ocasião em que ele teria colocado uma faca em seu pescoço.

“Mas tu botou a faca no meu pescoço três vezes. Em nenhuma vez eu botei a faca no teu pescoço”, afirma a vítima.

Na sequência, José faz uma declaração que evidencia a intenção de cometer o crime.

“Meu problema não era esse aí de matar você e eu ficar vivo para sofrer na cadeia. Minha intenção é te matar e me matar. Eu tenho essa intenção. Nem eu e nem você vai sofrer. Vai para o inferno nós dois”, disse o acusado.

Até o momento, não há informações sobre a data em que o vídeo foi gravado.

Leia Também:  Vice de Flávio Bolsonaro pode mexer com disputa pelo Governo de MT

Crime aconteceu dentro de bar

De acordo com a Polícia Militar, o feminicídio ocorreu na madrugada de sábado (5), durante uma discussão entre o ex-casal em um bar localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Jardim Planalto.

Durante o desentendimento, José sacou uma faca e avançou contra Daiany. O proprietário do estabelecimento tentou impedir o ataque e chegou a se colocar entre o agressor e a vítima, mas acabou atingido com um golpe no braço direito.

Na tentativa de escapar, Daiany correu para um dos quartos da residência anexa ao bar. Ela foi perseguida pelo ex-marido, que desferiu diversos golpes de faca, principalmente nas costas. A mulher morreu no local.

Após o assassinato, o suspeito fugiu. Horas depois, apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil de Mato Grosso, onde foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

O caso segue sendo investigado.

Como denunciar

A violência contra a mulher pode ser denunciada de forma gratuita e, se desejado, anônima. Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190. Também é possível registrar ocorrência pela Delegacia Digital, além de utilizar os canais 197 (Polícia Civil), 181 (Disque Denúncia) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Leia Também:  “Bolsonaro da Shopee” é ovacionado e vira destaque em seminário na ExpoRio

Em Mato Grosso, o atendimento especializado também é realizado pelas Delegacias de Defesa da Mulher. Desde a entrada em vigor da Lei Federal nº 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio, a pena para esse tipo de crime pode chegar a 40 anos de prisão.

Vídeo:

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

“Bolsonaro da Shopee” é ovacionado e vira destaque em seminário na ExpoRio

Published

on

O 3º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal (PL), realizado na ExpoRio, no coração do Rio de Janeiro, teve um protagonista inesperado que movimentou os corredores: o produtor, empresário e pré-candidato a deputado federal, Vilmar Rigo, conhecido nacionalmente pela semelhança física com o ex-presidente Jair Bolsonaro e pela alcunha de “Bolsonaro da Shopee”.

Durante sua participação no evento, Rigo foi ovacionado pelo público e chamou atenção pelo trabalho que realiza nas redes sociais. Sua presença gerou grande movimentação, com pedidos de fotos, cumprimentos e manifestações de apoio de participantes que acompanhavam o seminário.

Ao circular pelos corredores da ExpoRio, o pré-candidato esteve ao lado de nomes de destaque da política nacional, como pré-candidato a presidente da republica, senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira, reforçando sua presença no cenário político e digital.

O clima de “evento pop” marcou a participação de Vilmar Rigo, que aproveitou a vitrine para consolidar contatos, posar para fotos com influenciadores digitais, incluindo o conhecido “Lulinha do Bem”, e acompanhar debates sobre o futuro da comunicação digital, tema central do encontro que reuniu especialistas, parlamentares e representantes de plataformas como o Kwai.

Leia Também:  Base e oposição se unem para derrubar decreto de Abilio sobre loteamentos em Cuiabá

Para Vilmar Rigo, a grande receptividade do público confirma a força da comunicação direta e da presença digital na política atual. Ao comentar sua participação no seminário, o pré-candidato destacou a importância da conexão com a população:

“A política moderna passa pela comunicação. Quem consegue dialogar com a população de forma transparente e próxima estará preparado para os desafios do Brasil nos próximos anos. O que vivemos aqui hoje, esse calor humano e esse debate intenso, só confirma que as pessoas querem ser ouvidas. Não tenho medo da exposição; pelo contrário, acredito que essa conexão é o que oxigena a democracia”, afirmou Rigo.

Vídeo:

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA