dança das cadeiras

Abilio anuncia mudanças no secretariado e nomeia novo titular da Infraestrutura de Cuiabá

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, oficializou nesta quarta-feira (5) mudanças na composição do primeiro escalão da administração municipal. Edson Nivaldo Brasil de Oliveira foi nomeado secretário municipal de Infraestrutura e Obras e inicia os trabalhos à frente da pasta nesta quinta-feira (6).

Com a mudança, Reginaldo Alves Teixeira, que acumulava a gestão da Infraestrutura e respondia interinamente pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, foi efetivado como titular da Educação.

A saída de Reginaldo da Infraestrutura havia sido anunciada pelo prefeito no início de julho, mas a alteração só foi formalizada agora. Segundo a Prefeitura, a reorganização busca dar continuidade aos projetos em andamento e ampliar a eficiência da gestão.

A chegada de Edson Brasil tem como objetivo acelerar ações nas áreas de pavimentação, drenagem e infraestrutura urbana. Já a permanência de Reginaldo na Educação busca garantir a continuidade dos programas e projetos desenvolvidos na rede municipal de ensino.

Segundo Abilio Brunini, as mudanças fortalecem a equipe administrativa e trazem mais estabilidade para as áreas estratégicas.

Leia Também:  Pivetta confirma Rogério Gallo como vice e fecha composição da chapa ao Governo de Mato Grosso

“Estamos fortalecendo a gestão com nomes preparados. O Edson chega para dar ritmo às obras estruturantes que impactam a vida do cidadão, enquanto o Reginaldo consolida um trabalho que já trazia ótimos resultados na Educação”, afirmou o prefeito.

Perfil do novo secretário

Engenheiro civil, Edson Nivaldo Brasil de Oliveira possui mais de dez anos de experiência em gestão pública, projetos de infraestrutura e fiscalização de obras. Ele já atuou na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), onde ocupou funções de superintendência e coordenação técnica.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), Edson também possui mestrado internacional em BIM Management para Infraestrutura, além de especializações em Engenharia Rodoviária, Engenharia e Segurança do Trabalho, Administração Pública e Gestão Governamental.

Durante sua trajetória profissional, participou da coordenação técnica da retomada das obras do BRT em Cuiabá, da gestão de obras remanescentes da Copa do Mundo, de projetos de pavimentação e drenagem urbana e da retomada de empreendimentos considerados estratégicos, como o Hospital Universitário Júlio Müller e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres.

Leia Também:  Max Russi descarta disputar o Governo de MT

Além da atuação no setor público, Edson Brasil também trabalhou na iniciativa privada em projetos de infraestrutura, construção de pontes e exerceu atividade como professor no curso de Engenharia Civil.

Ao longo da carreira, recebeu reconhecimentos da Sinfra-MT por sua atuação em projetos de infraestrutura, incluindo a retomada do BRT de Cuiabá e ações voltadas à revitalização do Hospital Universitário Júlio Müller.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Apoio de vereador Sardinha reforça articulação de Léo Bortolin em Várzea Grande

Published

on

A presença do vereador de Várzea Grande Cleyton Nassarden Guerra, o Sardinha (MDB), na convenção estadual do partido, realizada na noite desta terça-feira (4), em Cuiabá, reforçou a articulação política do ex-prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin, no município.

O encontro reuniu lideranças políticas, filiados, vereadores e apoiadores de diversas regiões de Mato Grosso, além de oficializar as chapas proporcionais da sigla para as eleições de 2026. Durante a convenção, o nome de Léo Bortolin foi confirmado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Sardinha já havia declarado apoio à candidatura de Bortolin e assumido a coordenação da campanha do emedebista em Várzea Grande, município considerado estratégico por ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Jornalista por formação, militar aposentado e vereador reeleito em 2024, Sardinha possui quatro mandatos no Legislativo várzea-grandense. Sua atuação política está ligada principalmente a demandas de bairros, infraestrutura, saúde e serviços públicos.

Estratégia para ampliar apoio na Baixada Cuiabana

Presidente do MDB em Primavera do Leste, ex-prefeito do município e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin busca consolidar sua candidatura à Assembleia Legislativa com base na experiência administrativa e no diálogo com lideranças municipais.

Leia Também:  Linha do tempo: acordo de R$ 308 milhões com a Oi foi homologado em menos de 24 horas após assinatura

Em Várzea Grande, a participação de Sardinha faz parte da estratégia de ampliar a presença política de Bortolin na Baixada Cuiabana e fortalecer o diálogo com lideranças locais e eleitores.

Com a homologação da candidatura em convenção partidária, Bortolin avança para as próximas etapas do calendário eleitoral, que incluem o registro da candidatura e a definição do número que será utilizado na urna eletrônica.

A campanha eleitoral terá início oficialmente em 16 de agosto, quando os candidatos estarão autorizados a pedir votos. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 4 de outubro.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA