vou infartar

Max Russi não descarta nova convocação de secretário da Sinfra após saída antecipada de audiência sobre BRT

Published

on

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (Podemos), afirmou que não descarta uma nova convocação do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, conhecido como “Marcelo Padeiro”, para prestar esclarecimentos sobre as obras do Bus Rapid Transit (BRT). A declaração foi dada após o gestor deixar antecipadamente a audiência pública realizada na segunda-feira (13), alegando problemas de saúde.

Marcelo de Oliveira permaneceu por menos de uma hora no plenário e interrompeu sua participação ao afirmar que estava passando mal e que poderia “infartar”. A saída provocou críticas de deputados da oposição, que questionaram a interrupção da audiência e levantaram dúvidas sobre um possível desrespeito ao Poder Legislativo.

Max pede cautela

Em entrevista, Max Russi afirmou que ainda não conversou com o deputado Lúdio Cabral (PT), responsável por conduzir a audiência pública, para saber se todos os questionamentos previstos foram respondidos pelo secretário.

“Eu não conversei ainda com o deputado Lúdio, que estava tocando essa audiência, para ver o desfecho disso. Vi pela imprensa uma entrevista do secretário dizendo que teve uma indisposição e precisou sair. Vou verificar se todos os questionamentos foram respondidos. Se não foram, o deputado Lúdio terá a oportunidade de convocá-lo novamente”, declarou.

Leia Também:  Morador de Cuiabá ganha R$ 1 milhão em barras de ouro no Domingão com Huck

Saúde deve ser respeitada

Questionado sobre a postura do secretário, o presidente da Assembleia defendeu que o caso seja analisado com cautela, ressaltando que, caso a indisposição tenha sido real, a saída era justificável.

“É difícil fazer um julgamento sem estar presente. Se a pessoa passa mal, não há como impedir que ela se retire. Os questionamentos podem ser feitos em outro momento”, afirmou.

Max Russi acrescentou que a prioridade, em uma situação como essa, deve ser a saúde do gestor.

“Se ele realmente passou mal, tinha que ser dispensado, com certeza”, disse.

Nova convocação depende da necessidade

Embora Marcelo Padeiro já tenha adiado outras convocações da Assembleia em ocasiões anteriores, Max Russi descartou, neste momento, classificar o episódio como falta de respeito ao Parlamento.

Segundo ele, o secretário compareceu à audiência conforme havia sido acordado com o deputado Lúdio Cabral, o que demonstra disposição em prestar esclarecimentos.

“Ele esteve lá, combinou a data com o deputado Lúdio e compareceu. Portanto, não faltou com respeito ao Parlamento. Houve uma indisposição e precisamos respeitar isso. É um ser humano e a saúde deve vir em primeiro lugar”, concluiu.

Leia Também:  Delegada da Derf de Várzea Grande é internada após sofrer AVC

A possibilidade de uma nova convocação dependerá da avaliação do deputado Lúdio Cabral sobre a necessidade de complementar os esclarecimentos referentes ao andamento das obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Delegada da Derf de Várzea Grande é internada após sofrer AVC

Published

on

A delegada Elaine Fernandes, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, foi internada na segunda-feira (13) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

As informações iniciais apontam que a delegada está internada no Hospital Santa Rita, em Cuiabá, onde recebe atendimento médico. O estado de saúde inspira cuidados.

Até a manhã desta terça-feira (14), a unidade hospitalar ainda não havia divulgado um boletim médico atualizado sobre o quadro clínico da delegada.

Comoção

A notícia gerou grande repercussão entre colegas de trabalho, profissionais da imprensa, autoridades e amigos, que utilizaram as redes sociais para prestar solidariedade e desejar uma rápida recuperação.

Vamos confiar em Deus, que ele vai restabelecer a saúde dela. Vamos transmitir energias boas e muita força“, escreveu uma internauta.

Outra mensagem publicada nas redes dizia: “Deus vai agir na sua recuperação“.

Elaine Fernandes é uma das delegadas responsáveis pelo combate aos crimes patrimoniais em Várzea Grande e atua à frente da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.

Leia Também:  Morador de Cuiabá ganha R$ 1 milhão em barras de ouro no Domingão com Huck

O caso segue em acompanhamento e novas informações sobre o estado de saúde da delegada devem ser divulgadas assim que houver atualização oficial por parte da equipe médica ou da Polícia Civil.

Jornalista: Luan Schiavon

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA